Edifício COHAB Ipiranga

  • Texto
low_IPI_geral08_0002.jpgCROQUI_TOTAL_EP.jpgIBI_3D_HALL_C3_07.jpgIBI_3D_HALL_C2_06.jpg
Edifício COHAB Ipiranga

O conjunto Anita Malfatti será implantado na Avenida Ipiranga, próximo à Avenida São João, no centro de São Paulo no lugar onde havia um antigo hotel: o Prédio São Lourenço.


Para implantar o novo programa habitacional da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação), o antigo edifício art déco do hotel passará por cuidadosas adaptações e vai abrigar vinte e quatro unidades habitacionais.


Além disso, nos fundos do lote será construído um edifício novo, racional, moderno e que abrigará mais vinte e oito unidades. Para que essa demanda habitacional seja atendida todos os cálculos de insolação, aeração, recuos e coeficientes foram respeitados, gerando um novo edifício recuado do antigo, ligados por um novo bloco de circulação vertical.


A volumetria do conjunto fica, portanto, com o antigo edifício (bloco A) preservado com térreo mais seis andares, com o bloco B composto por térreo mais dez andares, além de um terceiro bloco com térreo mais oito andares. No recuo entre o edifício antigo (bloco A) e o bloco B será implantado um grande jardim que ajudará a preservar a privacidade entre os dois blocos. No pavimento térreo ficam as áreas comuns do conjunto e ainda há espaço reservado para uso institucional a ser definido pela Secretaria.

u. j99C
Ficha técnica

Autores
Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz e Cícero Ferraz Cruz

Colaboradores
Anne Dieterich, Anselmo Turazzi, Beatriz Marques, Fabiana Paiva, Felipe Zene, Fred Meyer, Gabriel Grinspum, Gabriel Mendonça, Luciana Dornellas, Pedro Del Guerra, Victor Gurgel, Laura Ferraz e Natália Coachman

Área
3650 m2

Local
São Paulo, SP

Ver Grande