Casa Tamboré

12 - Cópia.jpgTambore 4.jpgTambore 8.jpgTambore 9.JPGTambore 7.jpgTambore 1.jpg
Casa Tamboré

De início, um amplo terreno com declive suficiente e perspectiva generosa sobre um entorno florestal interessante. A encomenda de um programa muito extenso coloca desde logo o desafio de evitar o palacete maciço, na tentativa, ao contrário, de “povoar” o vasto espaço disponível, aí criando eventos concatenados no tempo e no espaço, proporcionando itinerários diversos para a sua descoberta e percepção gradativas.(...)


(...) Simplicidade, clareza e funcionalidade são as idéias que orientam as primeiras escolhas em termos de distribuição e construção: dois blocos paralelos interligados em pontos convenientes, elementos estruturais de concreto e alvenarias solidarizados, cobertura de barro de convenção. No bloco frontal, os ambientes de convívio debruçados sobre a vista, a piscina e os jardins da propriedade. No bloco posterior, dormitórios, banheiros, quartos de vestir.


CALDEIRA, Vasco – Casa Tamboré.


In: CALDEIRA, Vasco; FANUCCI, Francisco; FERRAZ, Marcelo; SANTOS, Cecilia Rodrigues dos – Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz: Brasil Arquitetura. São Paulo: Cosac Naify, 2005.


Ficha técnica

Autores
Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki

Área
910 m2

Local
Barueri, SP

Publicações
Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz: Brasil Arquitetura

Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz: Brasil Arquitetura
são paulo, sp, 2005
cosac naify
link

AU
1993
Casa em Tamboré
Casa Tamboré
Página 35-37

Arquitetura e Construção
1993
A casa moderna dos anos noventa
Casa Tamboré
Página 30-39

Casa Claudia
1994
O espelho d´água brilha também à noite
Casa Tamboré
Página 56-57